Fórum das Micro e Pequenas Empresas tem participação da Fecomércio-MT na luta pela classe empresarial

Instituído juntamente com o Estatuto Estadual das Micro e Pequena Empresas, através da lei complementar nº 605/2018, o Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (FEMPE/MT) realizou no dia 22 de novembro, na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), a segunda reunião com 18 representantes do setor público e privado para aprovar o regimento interno e deliberar assuntos que visam melhorar o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas.

Representando a Fecomércio-MT, Roberto Peron é membro do fórum e disse durante reunião que muita coisa precisa ser feita em benefício dos micro e pequenos empresários no estado. “Para se manter enquadrado no Simples Nacional, os micro e pequenos empresários sofrem com a atual legislação. O fórum pode ser uma luz para o setor que sofre com o excesso de exigências, levando as necessidades do setor para os governos estadual e até federal”.

De acordo com o titular da Sedec e presidente do FEMPE/MT, Leopoldo Rodrigues de Mendonça, o fórum é uma importante ferramenta de articulação e comunicação entre os empresários e o governo. “Queremos fazer valer o Estatuto e assim, ofertar um ambiente favorável aos negócios, o que já é previsto em lei”.

Peron reforçou ainda que a criação de um grupo de trabalho é solicitada pela entidade máxima do comércio desde 2016. “Sempre estamos apresentando nossas demandas, mas o governo tem sempre a fome de arrecadar mais. Quem sabe agora, com a implantação do fórum, chegaremos a um acordo. É hora de apoiar os pequenos, pois são eles que oferecem mais emprego e renda à população”.

Participaram da reunião, além da Fecomércio, os representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec-MT), Desenvolve-MT, FCDL, Assembleia Legislativa, CRC, Corecon, OAB, Sinpec, Fiemt e Sebrae.

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Cuiabá